Antichrist.


O egocêntrico, marqueteiro (e talentoso) cineasta dinamarquês Lars von Trier – aquele que ajudou a criar o “franciscano” movimento Dogma 95 e assinou longas como Os Idiotas e Dogville – em breve começa a rodar Antichrist, sobre um casal que perde o filho e decide morar em uma sinistra e isolada cabana.

Apesar dos clichês presentes na trama, Von Trier, que nos tempos de Dogma execrava filmes de gênero – se bem que abandonou logo a regra ao dirigir o melodrama musical Dançando no Escuro em 2000, sabe como surpreender (e manipular) o público.

Esta não será a primeira incursão do diretor no terreno do horror. Von Trier criou, na década passada, a minissérie The Kingdom para a TV de seu país. O programa, sobre o bizarro cotidiano de um hospital mal-assombrado, foi exibido por aqui no Eurochannel e deu origem a uma versão norte-americana, o Kingdom Hospital.

Daniel T. Hassegawa para o Toscorama

2 Comentários

  1. Bom, Charlotte ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme. E Lars levou um ANTI-prêmio do Júri Ecumênico, pela suposta misoginia, dentre outras coisas. Filme mais polêmico do festival, e críticas e notícias dele podem ser encontradas no blog do Cinemascópio:

    Te adianto logo alguns links:
    http://cinemascopiocannes.blogspot.com/2009/05/antichrist-delirios-de-um-anormal.html

    http://cinemascopiocannes.blogspot.com/2009/05/lars-von-trier-coletiva-de-imprensa.html

    http://cinemascopiocannes.blogspot.com/2009/05/coletiva-lars-von-trier.html

    E aproveito e mando, do mesmo blog, textos sobre Thirst e Let The Right One In:

    http://cinemascopiocannes.blogspot.com/2009/05/lat-den-ratte-komma-in-let-right-one-in.html

    http://cinemascopiocannes.blogspot.com/2009/05/thirst-competicao.html

    Curtir

  2. As duas versões, que parecem alguma piada do próprio cineasta dinamarquês, são as seguintes: “the naughty protestant one” (a protestante safadinha) e a “nice catholic” (a católica bacana).

    kkkkk

    http://cinemascopiocannes.blogspot.com/2009/05/anticristo-em-duas-versoes.html

    Curtir


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Manda uma ideia aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Follow GORE BAHIA on WordPress.com
  • Facebook

  • Instagram

    A gravata do Lloyd Kaufman não nega: Ele é fã do GoreBahia. Só não é esse fã todo do Lars Von Trier e seu Dogma 95! Muitas reflexões sobre fazer cinema no Brasil e o jeito Kaufman de fazer, sem dinheiro estatal! www.gorebahia.com link na bio.

#cinema #brasil #troma #lloydkaufman #dogma95 #larsvontrier Conheça CANIBAIS ( #TheGreenInferno ), o filme do diretor de O Albergue que demorou quase três anos pra ser lançado e nunca chegou no Brasil. www.gorebahia.com Link na bio. #cinema #horror #EliRoth Redescubra Black Mirror com suas referências analisadas detalhadamente, com atenção especial aos diretores de cada episódio em www.gorebahia.com, link clicável na Bio. #netflix #blackmirror #charliebrooker #twilightzone O minimalismo gótico de Oz Perkins e seus fantasmas chegou ao GoreBahia. Um dos representantes mais afiados do cinema moderno de horror americano, cujo trabalho mais recente pode ser visto no Netflix, e sobre o qual você pode saber tudo antes em www.gorebahia.com - Link clicável na bio. 
#cinema #ozperkins #horror #february #netflix #IAmThePrettyThingThatLivesInTheHouse #OUltimoCapitulo #TheBlackcoatsDaughter Começando a semana com uma extensa lista de filmes e muito trabalho pela frente! Como dizia #jacktheripper, vamos por partes... #colors #gore #horror #cinema O vizinho desse filme é um cara gente boa. Recomendadíssimo suspense da dupla Marcus Dunstan e Patrick Melton, o veredito em www.gorebahia.com - link clicável na bio. #horror #cinema #suspense #theneighbor
  • Twitter