Zumbis e linguística.

http://www.imdb.com/title/tt1226681/

Assim como Let the Right One In está para os filmes de sugadores-de-sangue, tem filmes que estão acima da média quando se trata de sugadores-de-cérebro. Uns pro lado da comédia, como é o caso de Shaun of the Dead, outros entre comédia e drama bem equilibrados, no excelente Fido, outros puxando pra questões da sociedade, diretamente seguidores de Romero mas um tanto modernos, como Extermínio do oscarístico Danny Boyle.  Pontypool parece ser uma dessas pérolas, apelando pra ciência de uma forma linguística e colocando os personagens coincidentemente presos em uma estação de rádio. Os radialistas estão em perigo, querem os cérebros deles (querem meu cérebro também; pra isso vale o diploma em Rádio e TV pelo menos). Além da fotografia azulada e do cartaz interessante (onde podemos ler uma citação a algo Cronemberguiano, o que me deixa muito mais curioso com o filme), eu bem sei quando algo tá bem feito, e tanto a edição quanto o trabalho de câmera, juntando os aspectos, estão me parecendo dentro de uma boa porcentagem do que eu chamo “de fuder”.

Apreciem e etc. Tomara que o filme também tenha tanto valor quanto o trailer.

Saul Mendez para o Gore Bahia, 01/06/2009

Anúncios

2 Comentários

  1. juro que achei o trailer genérico demais pro gênero. pra mim, melhor ficar só com o cartaz mesmo. ou, espero, que seja melhor mesmo ficar com o filme. =)
    [mestrado comendo tempo forevermente?]

    Curtir

  2. Citar Crona no cartaz me parece forçado. Mas veremos. Quero ver. Você baixou essa joça?Com qualidade?

    Curtir


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Manda uma ideia aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Follow GORE BAHIA on WordPress.com
  • Facebook

  • Instagram

    Coisas para fazer após o carnaval: Partir para o cinema e conferir o novo filme de aventura do rei Kong, o novo suspense de M. Night Shyamalan, o nacional de horror O Rastro e a adaptação do anime de ficção científica Ghost in the Shell. Com um lançamento atrás do outro, este é um dos melhores meses do ano pra assistir na telona.

#março2017 #cinema #horror #terror #suspense #scifi Os filmes influenciam os crimes ou os crimes influenciam os filmes? Uma revisão sobre o julgamento público do boneco Chucky nos anos 90, o assassinato de James Bulger e o povo contra O. .J. Simpson em www.gorebahia.com (Link clicável na Bio). #cinema #horror #crime #chucky #childsplay #jamesbulger #terror #gore #brasil Os lançamentos de #fevereiro2017 tem uma ligação intrínseca: Gore Verbinski, diretor de A CURA, foi também diretor do primeiro filme americano da franquia O CHAMADO, que ressurge nas telonas com a terceira aparição de Samara, a Sadako dos USA.

#cinema2017 #horror #terror #rings #ochamado3 #acureforwellness #a_cura O nome que se dá ao medo das sextas-feiras é tão fácil de falar quanto mapear o sentido desse temor: Parascavedecatriafobia.

Muito antes de Jason Vorhees, o dia já causava tensão. Seu nome vem da deusa nórdica da fertilidade, Frigga, cujo culto foi considerado paganismo pelos cristãos. Diz-se que Frigga se reunia com mais onze mulheres para adorar ao diabo, décimo terceiro integrante do conciliábulo. Desde então, o dia de Frigga/Friday/Sexta foi assim nomeado no calendário como o dia das "bruxas". Ainda para os nórdicos, consta que Loki, num banquete em Valhalla, chegou em meio aos doze presentes (sem ter sido convidado) com o plano de matar Baldur, o preferido da galera. Qualquer semelhança com Judas Iscariotes, décimo terceiro em meio aos seus onze colegas apóstolos e Jesus de Nazaré, é mera coincidência.

Antropofagia cultural ou não, tomem muito cuidado com a Parascavedecatriafobia e bom happy hour a todos do GoreBahia!! Arte: Blair Sayer (www.shirtoid.com)

#sextafeira13 #cinema #fridaythe13th #friday13th #13th Agora 2017 começou! Conheça a polêmica dos nus femininos nos filmes de horror em www.gorebahia.com , um ensaio sobre a canonização das "scream queens" perpassando muitos clássicos do cinema americano, japonês e nacional. Link clicável na bio! 
#cinema #horror #terror #screamqueens #lollipopchainsaw Realmenteeeee um 2017 cheio de insanidades para você, você e toooodos vocêeees! #zedocaixao #coffinjoe #darkside #2017
  • Twitter