Zumbis e linguística.

http://www.imdb.com/title/tt1226681/

Assim como Let the Right One In está para os filmes de sugadores-de-sangue, tem filmes que estão acima da média quando se trata de sugadores-de-cérebro. Uns pro lado da comédia, como é o caso de Shaun of the Dead, outros entre comédia e drama bem equilibrados, no excelente Fido, outros puxando pra questões da sociedade, diretamente seguidores de Romero mas um tanto modernos, como Extermínio do oscarístico Danny Boyle.  Pontypool parece ser uma dessas pérolas, apelando pra ciência de uma forma linguística e colocando os personagens coincidentemente presos em uma estação de rádio. Os radialistas estão em perigo, querem os cérebros deles (querem meu cérebro também; pra isso vale o diploma em Rádio e TV pelo menos). Além da fotografia azulada e do cartaz interessante (onde podemos ler uma citação a algo Cronemberguiano, o que me deixa muito mais curioso com o filme), eu bem sei quando algo tá bem feito, e tanto a edição quanto o trabalho de câmera, juntando os aspectos, estão me parecendo dentro de uma boa porcentagem do que eu chamo “de fuder”.

Apreciem e etc. Tomara que o filme também tenha tanto valor quanto o trailer.

Saul Mendez para o Gore Bahia, 01/06/2009

2 Comentários

  1. juro que achei o trailer genérico demais pro gênero. pra mim, melhor ficar só com o cartaz mesmo. ou, espero, que seja melhor mesmo ficar com o filme. =)
    [mestrado comendo tempo forevermente?]

    Curtir

  2. Citar Crona no cartaz me parece forçado. Mas veremos. Quero ver. Você baixou essa joça?Com qualidade?

    Curtir


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Manda uma ideia aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Follow GORE BAHIA on WordPress.com
  • Facebook

  • Instagram

    A gravata do Lloyd Kaufman não nega: Ele é fã do GoreBahia. Só não é esse fã todo do Lars Von Trier e seu Dogma 95! Muitas reflexões sobre fazer cinema no Brasil e o jeito Kaufman de fazer, sem dinheiro estatal! www.gorebahia.com link na bio.

#cinema #brasil #troma #lloydkaufman #dogma95 #larsvontrier Conheça CANIBAIS ( #TheGreenInferno ), o filme do diretor de O Albergue que demorou quase três anos pra ser lançado e nunca chegou no Brasil. www.gorebahia.com Link na bio. #cinema #horror #EliRoth Redescubra Black Mirror com suas referências analisadas detalhadamente, com atenção especial aos diretores de cada episódio em www.gorebahia.com, link clicável na Bio. #netflix #blackmirror #charliebrooker #twilightzone O minimalismo gótico de Oz Perkins e seus fantasmas chegou ao GoreBahia. Um dos representantes mais afiados do cinema moderno de horror americano, cujo trabalho mais recente pode ser visto no Netflix, e sobre o qual você pode saber tudo antes em www.gorebahia.com - Link clicável na bio. 
#cinema #ozperkins #horror #february #netflix #IAmThePrettyThingThatLivesInTheHouse #OUltimoCapitulo #TheBlackcoatsDaughter Começando a semana com uma extensa lista de filmes e muito trabalho pela frente! Como dizia #jacktheripper, vamos por partes... #colors #gore #horror #cinema O vizinho desse filme é um cara gente boa. Recomendadíssimo suspense da dupla Marcus Dunstan e Patrick Melton, o veredito em www.gorebahia.com - link clicável na bio. #horror #cinema #suspense #theneighbor
  • Twitter