Quem?

lovecraft-west2

Saul Mendez Filho nasceu em Goiânia-GO no ano de 1983, e estudou durante sua pré-adolescência em Andaluzia, na Espanha, onde descobriu que realmente amava o cinema.

Chegando a Ilhéus-BA em 1998, tornou-se rato de videolocadora, fazendo a limpa em VHS’s antigas de terror e suspense esquecidas pelo grande público, expandindo o conhecimento na história dessa arte.

É graduado em Comunicação Social – Rádio e TV, Mestre em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foi bolsista de pesquisa em iniciação científica pelo CNPq durante a graduação, bolsista da CAPES durante o mestrado, e pesquisador voluntário no projeto Identidade Cultural e Expressões Regionais (ICER), cadastrado pelo CNPQ, de 2003 a 2015.

Estagiou como designer nos primórdios do projeto da TV UESC.

Atuou no mercado como Designer Gráfico freelancer desde a graduação, passando por contratações como Criativo em agências de publicidade locais como Art&Design e M21.

Atuou por dois anos consecutivos como Editor de Vídeo do curso de Comunicação Social – RTV, contratado pela UESC. Foi Coordenador de Diagramação no Ensino à Distância pela UAB/UESC por três anos e meio.

Foi professor da graduação em Jornalismo da UNIME/Itabuna por quatro anos e meio, ministrando as matérias “Computação Gráfica”, “Planejamento Visual”, “Planejamento Gráfico” e “Produção Multimidia”.

Hoje é Técnico em Audiovisual no Instituto Federal de Ciência de Tecnologia da Bahia (IFBA/Campus Ilhéus), cargo que ocupa desde 2014. Além de criador e desenvolvedor do site gorebahia.com, atuando em todos os departamentos necessários para sua existência, é responsável pelas matérias/análises cinematográficas do site, pela curadoria e notícias nas redes sociais da página e também um ávido colecionador de tudo referente ao universo do horror, de quadrinhos a música e games.

Acredita que a produção de conhecimento deve ser livre, porque pensar é de graça.

sauldesign@gmail.com
facebook.com/sauldesign