Quem?

lovecraft-west2

Saul Mendez Filho nasceu em Goiânia-GO no ano de 1983, e estudou durante sua pré-adolescência em Andaluzia, na Espanha, onde descobriu que realmente amava o cinema.

Chegando a Ilhéus-BA em 1998, tornou-se rato de videolocadora, fazendo a limpa em VHS’s antigas de terror e suspense esquecidas pelo grande público, expandindo o conhecimento na história dessa arte.

É graduado em Comunicação Social – Rádio e TV, Mestre em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foi bolsista de pesquisa em iniciação científica pelo CNPq durante a graduação, bolsista da CAPES durante o mestrado, e pesquisador voluntário no projeto Identidade Cultural e Expressões Regionais (ICER), cadastrado pelo CNPQ, de 2003 a 2015.

Estagiou como designer nos primórdios do projeto da TV UESC.

Atuou no mercado como Designer Gráfico freelancer desde a graduação, passando por contratações como Criativo em agências de publicidade locais como Art&Design e M21.

Atuou por dois anos consecutivos como Editor de Vídeo do curso de Comunicação Social – RTV, contratado pela UESC. Foi Coordenador de Diagramação no Ensino à Distância pela UAB/UESC por três anos e meio.

Foi professor da graduação em Jornalismo da UNIME/Itabuna por quatro anos e meio, ministrando as matérias “Computação Gráfica”, “Planejamento Visual”, “Planejamento Gráfico” e “Produção Multimidia”.

Hoje é Técnico em Audiovisual no Instituto Federal de Ciência de Tecnologia da Bahia (IFBA/Campus Ilhéus), cargo que ocupa desde 2014. Além de criador e desenvolvedor do site gorebahia.com, atuando em todos os departamentos necessários para sua existência, é responsável pelas matérias/análises cinematográficas do site, pela curadoria e notícias nas redes sociais da página e também um ávido colecionador de tudo referente ao universo do horror, de quadrinhos a música e games.

Acredita que a produção de conhecimento deve ser livre, porque pensar é de graça.

sauldesign@gmail.com
facebook.com/sauldesign

  • Follow GORE BAHIA on WordPress.com
  • Facebook

  • Instagram

    Coisas para fazer após o carnaval: Partir para o cinema e conferir o novo filme de aventura do rei Kong, o novo suspense de M. Night Shyamalan, o nacional de horror O Rastro e a adaptação do anime de ficção científica Ghost in the Shell. Com um lançamento atrás do outro, este é um dos melhores meses do ano pra assistir na telona.

#março2017 #cinema #horror #terror #suspense #scifi Os filmes influenciam os crimes ou os crimes influenciam os filmes? Uma revisão sobre o julgamento público do boneco Chucky nos anos 90, o assassinato de James Bulger e o povo contra O. .J. Simpson em www.gorebahia.com (Link clicável na Bio). #cinema #horror #crime #chucky #childsplay #jamesbulger #terror #gore #brasil Os lançamentos de #fevereiro2017 tem uma ligação intrínseca: Gore Verbinski, diretor de A CURA, foi também diretor do primeiro filme americano da franquia O CHAMADO, que ressurge nas telonas com a terceira aparição de Samara, a Sadako dos USA.

#cinema2017 #horror #terror #rings #ochamado3 #acureforwellness #a_cura O nome que se dá ao medo das sextas-feiras é tão fácil de falar quanto mapear o sentido desse temor: Parascavedecatriafobia.

Muito antes de Jason Vorhees, o dia já causava tensão. Seu nome vem da deusa nórdica da fertilidade, Frigga, cujo culto foi considerado paganismo pelos cristãos. Diz-se que Frigga se reunia com mais onze mulheres para adorar ao diabo, décimo terceiro integrante do conciliábulo. Desde então, o dia de Frigga/Friday/Sexta foi assim nomeado no calendário como o dia das "bruxas". Ainda para os nórdicos, consta que Loki, num banquete em Valhalla, chegou em meio aos doze presentes (sem ter sido convidado) com o plano de matar Baldur, o preferido da galera. Qualquer semelhança com Judas Iscariotes, décimo terceiro em meio aos seus onze colegas apóstolos e Jesus de Nazaré, é mera coincidência.

Antropofagia cultural ou não, tomem muito cuidado com a Parascavedecatriafobia e bom happy hour a todos do GoreBahia!! Arte: Blair Sayer (www.shirtoid.com)

#sextafeira13 #cinema #fridaythe13th #friday13th #13th Agora 2017 começou! Conheça a polêmica dos nus femininos nos filmes de horror em www.gorebahia.com , um ensaio sobre a canonização das "scream queens" perpassando muitos clássicos do cinema americano, japonês e nacional. Link clicável na bio! 
#cinema #horror #terror #screamqueens #lollipopchainsaw Realmenteeeee um 2017 cheio de insanidades para você, você e toooodos vocêeees! #zedocaixao #coffinjoe #darkside #2017
  • Twitter